NOVO DOCUMENTÁRIO "ALL THAT BREATHES" | ESTREIA DIA 8 DE FEVEREIRO

26 janeiro 2023

Lisboa, 26 de janeiro de 2023 - O documentário da HBO nomeado ao OSCAR®, ALL THAT BREATHES, do realizador Shaunak Sen (“Cities of Sleep”), estreia dia 8 de fevereiro, na HBO Max.

ALL THAT BREATHES segue dois irmãos que dedicam as suas vidas ao esforço visionário de protegerem o milhafre preto, uma majestosa ave de rapina essencial para o ecossistema de Nova Delhi, que tem desparecido dos céus em taxas alarmantes. No meio da toxicidade ambiental e da agitação social, os irmão passam dia e noite a cuidar das criaturas no seu hospital de aves improvisado no sótão. O filme explora a ligação entre as aves e os irmãos muçulmanos que as ajudam a voltar ao céu, oferecendo uma fascinante crónica da coexistência entre as espécies.

Aclamado como “um dos melhores filmes de 2022” pelo New York Times, ALL THAT BREATHES estreou no Festival de Cinema de Sundance de 2022 e foi selecionado como vencedor do Grande Prémio do Júri na Competição Mundial de Documentários de Cinema. Em maio do ano passado, tornou-se o primeiro filme a ganhar os prémios de Melhor Documentário em Sundance e Cannes, levando para casa o Golden Eye Award de Melhor Documentário em Cannes. O filme foi lançado nos cinemas pela Submarine Deluxe e Sideshow e ganhou o prémio de Melhor Documentário nos Gotham Awards; quatro prémios IDA, incluindo o de Melhor Documentário; e dois Cinema Eye Honors, incluindo o de Melhor Documentário. ALL THAT BREATHES também foi nomeado para Melhor Documentário no Independent Spirit Awards e nos BAFTA Awards e está também nomeado pelos DGA, PGA e ASC.

A HBO Documentary Films apresenta ALL THAT BREATHES em associação com a Submarine Deluxe e Sideshow; uma produção da Kiterabbit Films e da Rise Films em colaboração com os HHMI Tangled Bank Studios. Realizador, Shaunak Sen; produtores, Shaunak Sen, Aman Mann, Teddy Leifer; produtores executivos, David Guy Elisco, Sean B. Carroll; co-produtor, Florrie Priest; produtores associados, Sam Stanley, Guy Horlock; editora, Charlotte Munch Bengtsen; cinematografia, Benjamin Bernhard, Riju Das, Saumyananda Sahi.

Contactos

Elsa Marques

PR GuessTheChoice


Últimas notícias

Destaques de Abril HBO Max
27 de mar. de 2024