Destaques de Abril HBO Max

27 março 2024

2 DE ABRIL

THE SYNANON FIX – NOVA SÉRIE DOCUMENTAL

Uma cura controversa tornou-se num culto? Esta série documental em quatro partes explora a ascensão e queda de um programa inovador de reabilitação de drogas que, ao longo das décadas, se transformou num movimento semelhante a um culto.

3 DE ABRIL

A GAIOLA DOURADA – FILME

Maria e José Ribeiro são um casal de portugueses emigrados em França há mais de três décadas. Ela sempre trabalhou como porteira de um prédio num dos melhores bairros parisienses e ele na construção civil. Todos gostam deles, quer pela sua simpatia e humildade, quer pela sua incansável boa vontade para ajudar quem precisa. Quando recebem a notícia de uma herança em Portugal que lhes concretiza o velho sonho do regresso às raízes, tudo parece perfeito. Porém, a verdade é que ninguém está muito interessado em perder a sua amizade e, subtilmente, uns e outros começam a organizar-se de maneira a fazê-los mudar de ideias.

4 DE ABRIL

DIVIDED YOUTH (AKA. DA PONTE PRA LÁ) – NOVA SÉRIE

Localizada entre o passado e o presente, a série mostra os contrastes que existem entre os jovens da elite paulista e os jovens que vivem nas favelas. Esta nova série conta a história desses jovens em diferentes mundos através de uma investigação misteriosa, que incorporará o ponto de vista de diferentes pessoas da mesma idade. Entre rap, slam, batalhas de rimas, cracks e festas de música eletrónica, as personagens da série navegam pelas descobertas que chegam com a adolescência tardia numa cidade fraturada que faz a vez de casa, prisão e inspiração.

6 DE ABRIL

VIVER MAL – FILME

Num fim de semana, o hotel acolhe os seus clientes. Um homem vive dividido entre a atenção a dar à sua mulher e o espaço que ocupa a sua mãe no meio deles. Uma mãe promove o casamento da filha para facilitar a sua relação amorosa com o genro. Outra mãe vive através da filha, impedindo-a de tomar as suas próprias decisões. Três núcleos familiares em final de ciclo de aceitação.

MAL VIVER – FILME

Num hotel familiar junto à costa norte de Portugal, vivem várias mulheres da mesma família, de gerações diferentes. Numa relação envenenada pela amargura, tentam sobreviver no hotel em decadência. A chegada inesperada de uma neta a este espaço claustrofóbico provoca perturbação e o avivar de ódios latentes e rancores acumulados.

METALOCALYPSE: ARMY OF THE DOOMSTAR – FILME

Após o resgate heróico de Toki Wartooth, o vocalista dos Dethklok, Nathan Explosion, encontra-se traumatizado numa grande reviravolta profissional e romântica enquanto tem a tarefa de cumprir a profecia e enfrentar o maior desafio de composição: escrever a canção da salvação e salvar o planeta. Conseguirá Nathan Explosion olhar para além do seu ego brutalmente ferido para salvar a sua banda, parar o Metalocalypse e finalmente enfrentar o mal supremo: Salacia?

7 DE ABRIL

ALEX EDELMAN: JUST FOR US – ESPECIAL DE COMÉDIA

Depois de uma longa e aclamada temporada na Broadway, o comediante Alex Edelman leva o seu espetáculo a solo JUST FOR US para a HBO num novo especial de comédia. No seguimento de ter recebido uma série de ameaças antissemitas online, Edelman decide ir direto à fonte – especificamente, Queens, onde participa secretamente numa reunião de Nacionalistas Brancos e fica cara a cara com as pessoas por trás dos teclados. O que acontece a seguir constitui a espinha dorsal das histórias chocantemente relevantes, totalmente hilariantes, oportunas e apenas moderadamente perspicazes que compõem JUST FOR US.

ALICE – FILME

Passaram 193 dias desde que Alice foi vista pela última vez. Todos os dias, Mário, o seu pai, sai de casa e repete o mesmo percurso que fez no dia em que Alice desapareceu. A obsessão de a encontrar leva-o a instalar uma série de câmaras de vídeo que registam o movimento das ruas. No meio de todos aqueles rostos, daquela multidão anónima, Mário procura uma pista, uma ajuda, um sinal... A dor brutal causada pela ausência de Alice transformou Mário numa pessoa diferente mas essa procura obstinada e trágica, é talvez a única forma que ele tem para continuar a acreditar que um dia Alice vai aparecer.

8 DE ABRIL

ALL AMERICAN – TEMPORADA 6

10 DE ABRIL

BRANDY HELLVILLE & THE CULT OF FAST FASHION – NOVO DOCUMENTÁRIO

A moda é uma identidade para as adolescentes e uma marca, Brandy Melville, desenvolveu um culto de seguidores, apesar do seu controverso slogan “tamanho único” e de algumas práticas desagradáveis. Escondido atrás de uma fachada brilhante do Instagram está um mundo chocantemente tóxico e um reflexo mais amplo da indústria global de fast fashion. A fast fashion não é só brilho e glamour – é um negócio explorador que polui o planeta em prol do lucro.

12 DE ABRIL

PEREGRINAÇÃO – FILME

Março de 1537, Fernão Mendes Pinto, fugindo à miséria e estreiteza da sua vida, partiu para a Índia em busca de fama e fortuna. Assim começa este filme de aventuras que relata as desventuras e os sucessos deste escritor, aventureiro sim, mas também peregrino, penitente, embaixador, soldado e escravo. Fernão Mendes Pinto foi tudo e em toda a parte esteve. "Por graça de Deus" regressou salvo para nos deixar um extraordinário livro de viagens. A Peregrinação que agora apresentada narra pedaços dessa observação aguda, exacerbada, exagerada, fascinante.

13 DE ABRIL

A FADA DO LAR – FILME

Vera, mãe solteira com dois filhos pequenos, é obrigada a ter dois trabalhos para sobreviver depois do pai dos seus filhos ter desaparecido em parte incerta. De dia é caixa num supermercado e à noite trabalha num bar de striptease, procurando assim não só criar os filhos como pagar as dívidas que o seu ex-companheiro lhe deixou. Assediada em ambos os trabalhos, um dia reage violentamente quando um cliente do bar é mais atrevido, sendo condenada em tribunal a cumprir serviço comunitário num lar de idosos, onde a sua irreverência e juventude irá chocar com a autoritarismo e desumanidade da diretora.
Para os idosos que vivem no lar, Vera é uma lufada de ar fresco que pouco e pouco irá mudar as suas vidas, transformando-se na verdadeira fada do lar?

QUERO-TE TANTO! – FILME

Quando Mia e Pepê, um casal apaixonado, mas completamente falido, se deparam com uma gravidez não planeada, sabem que têm de fazer alguma coisa. É então que resolvem roubar uma caixa de raspadinhas que se encontra no Marquês de Pombal, no coração da cidade de Lisboa. Como seria de prever, as coisas não correm tão bem como o imaginado e eles acabam apanhados pela polícia. Pepê é enviado para a penitenciária da capital; Mia, para o Alentejo. Mas como tudo aqui é pautado pela imprevisibilidade, a história deles…

15 DE ABRIL

THE SYMPATHIZER – NOVA MINISSÉRIE

Baseada no romance homónimo de Viet Thanh Nguyen, vencedor do Prémio Pulitzer, THE SYMPATHIZER é um thriller de espionagem e uma sátira intercultural sobre as lutas de um espião comunista meio francês e meio vietnamita durante os dias finais da Guerra do Vietname e a sua nova vida como refugiado em Los Angeles, onde descobre que os seus dias de espionagem ainda não acabaram.

17 DE ABRIL

AN AMERICAN BOMBING: THE ROAD TO APRIL 19TH – NOVO DOCUMENTÁRIO

O filme analisa o aumento da violência política através da história do atentado bombista de Oklahoma City em 1995, mostrando as raízes do sentimento antigovernamental e as suas repercussões nos dias de hoje, juntamente com os avisos carregados de emoção daqueles que sofreram perdas trágicas no ataque local mais mortal na História dos Estados Unidos.

18 DE ABRIL

CONAN O’BRIEN MUST GO – NOVA SÉRIE DOCUMENTAL

A série apresenta o apresentador vencedor do Emmy® a visitar novos amigos que conheceu através do seu podcast, “Conan O’Brien Needs a Fan”, onde conhece ouvintes de todo o mundo. Ao fazer paragens na Noruega, Tailândia, Argentina e Irlanda, O’Brien surpreende alguns dos seus fãs mais memoráveis ao mesmo tempo em que aprecia a cultura, a culinária e os pontos turísticos locais.

20 DE ABRIL

CAPITÃES DE ABRIL – FILME

Na madrugada de 25 de Abril de 1974, o Rádio Clube Português emite a célebre e interdita canção de Zeca Afonso, "Grândola, Vila Morena". Trata-se um código combinado com o clandestino Movimento das Forças Armadas que nessa madrugada levou um grupo de capitães a executar um golpe de estado e acabar com o regime do Estado Novo. O capitão Salgueiro Maia marcha com o seu regimento sobre Lisboa, decidido a tomar a capital sem derramamento de sangue. Entretanto, Manuel, um outro veterano da guerra de África, toma com um punhado de camaradas o Rádio Clube Português que se vai transformar no centro difusor do progresso da revolução. Antónia, a mulher de Manuel, desconhecendo as atividades do marido preocupa-se com o destino de um aluno, preso pela PIDE. Maia chega a Lisboa e com a ajuda de Gervásio, consegue levar os seus "Chaimites" até ao Quartel do Carmo, onde recebe a rendição de Marcelo Caetano. Nas ruas o delirante entusiasmo popular aclamava os capitães de Abril.

21 DE ABRIL

SIERRA MADRE: CLASH IN PARADISE (AKA. SIERRA MADRE: PROHIBIDO PASAR) – NOVA SÉRIE

Esta nova série gira em torno do que acontece nas comunidades de elite de uma das cidades mais emblemáticas do México: Monterrey, Nuevo León. Mediante a perspectiva dos Parra, mostrará que nada é o que parece, enquanto fazem tudo o que é possível para manter as aparências do seu próprio "paraíso" de vida. A série retrata o município de San Pedro, um dos mais exclusivos do país e da América Latina, repleto de prosperidade e extravagância. Um lugar onde as famílias que formam parte dele, gozam de um estilo de vida único, rico e repleto de bem-estar, enquanto enfrentam convenções ocultas e vínculos perigosos.

22 DE ABRIL

THE JINX - PART TWO – NOVA SÉRIE DOCUMENTAL

THE JINX – PART TWO, a continuação de seis episódios da inovadora série documental vencedora do Emmy® “The Jinx: The Life and Deaths of Robert Durst”, de Andrew Jarecki, estreia no dia 22 de abril. Na segunda parte, os cineastas continuam a sua investigação pelos oito anos seguintes, com a descoberta de material oculto, chamadas de Durst para a prisão e entrevistas com testemunhas que não tinham aparecido até agora.

25 DE ABRIL

CAPITÃO FALCÃO – FILME

Portugal, década de 1960. Capitão Falcão é reconhecido como o mais patriota dos super-heróis. Totalmente leal a António de Oliveira Salazar, o chefe de Estado português, ele dedica-se a combater todas as ameaças à nação. E começam a manifestar-se estranhos movimentos antifascistas que podem pôr em causa o Estado Novo... Falcão, juntamente com o seu corajoso companheiro, Puto Perdiz, vai ter de encontrar um meio de eliminar todos os que se atravessem no seu caminho e tenham a audácia - e falta de escrúpulos - de se erguer contra a ditadura portuguesa, algo em que toda a sua vida acreditou.

O ANO DA MORTE DE RICARDO REIS – FILME

Fernando Pessoa, estabeleceu um gigantesco universo paralelo criando uma série de heterónimos para sobreviver à sua solidão de génio. José Saramago, fez regressar o heterónimo Ricardo Reis a Portugal, ao fim de 16 anos de exílio no Brasil. 1936 é o ano de todos os perigos, do fascismo de Mussolini, do Nazismo de Hitler, da terrível guerra civil espanhola e do Estado Novo em Portugal, de Salazar. Fernando Pessoa, o criador, encontra Ricardo Reis, a criatura. Duas mulheres, Lídia e Marcenda são as paixões carnais e impossíveis de Ricardo Reis.

26 DE ABRIL

SOLDADO MILHÕES – FILME

A história verídica do soldado português Aníbal Augusto Milhais, que durante a 1ª Guerra Mundial, na Batalha de La Lys, contrariando ordens superiores, enfrentou sozinho sucessivas ofensivas alemãs de maneira a garantir a retirada dos companheiros.

O SOM QUE DESCE NA TERRA – FILME

Maria da Luz espera notícias do marido, soldado em Ultramar. Após ser destacado para liderar uma operação, é dado como desaparecido. Neste período, onde a ausência de notícias traz sofrimento e solidão, toma consciência que estes sentimentos são partilhados com familiares, que como ela, esperam pelos seus que estão no Ultramar. Toma uma decisão: gravar mensagens de apoio das mães, mulheres e familiares para os soldados que estão na guerra. Maria da Luz acaba por encontrar o seu marido mas o destino, acaba por atraiçoar todas as suas esperanças.

27 DE ABRIL

WE’RE HERE – TEMPORADA 4

A quarta temporada de WE’RE HERE segue as drag queens de renome, Sasha Velour, Priyanka, Jaida Essence Hall e Latrice Royale, enquanto continuam a missão da série de espalhar amor e conexão através da arte drag pelas pequenas cidades dos Estados Unidos. Nesta temporada, as rainhas trabalham com participantes em Murfreesboro, Tennessee e Tulsa, Oklahoma, bem como nas cidades vizinhas, e analisam de forma profunda e envolvente a recente legislação anti-LGBTQ+ e o efeito que teve na comunidade.

SOMBRA – FILME

Em 1998, Isabel tinha a família perfeita até que um dia chega a casa e descobre que o seu filho de 11 anos desapareceu. A partir desse momento tudo muda. Apesar da cobertura mediática do caso e da existência de um suspeito, a justiça falha constantemente e Isabel percebe que somente ela poderá manter viva a busca por Pedro. Passam-se 15 anos e apesar de todos os obstáculos que encontra, Isabel vai continuar a fazer de tudo para reencontrar o filho que todos querem que esqueça mas ela acredita ainda estar vivo. Uma mãe sabe.

Contactos

Elsa Marques

PR GuessTheChoice


Últimas notícias