Warner Bros. Discovery revela as suas primeiras produções francesas para a plataforma de streaming Max no Festival Series Mania em Lille – primeiras imagens exclusivas

20 março 2024

Lisboa, 20 de março de 2024 - No Festival Series Mania, Clément Schwebig (President, Warner Bros Discovery, Western Europe & Africa), Vera Peltekian (VP, Original Production, Max France) e Clémentine Bobin (Director, Scripted Original Production, Max France) apresentaram os pontos chave da produção Max Original em França e adiantaram os projetos que estão atualmente em produção para a plataforma de streaming que se irá lançar em França em 2024.

"Graças à nossa experiência única em contar histórias, a Warner Bros. Discovery terá uma oferta diversificada de conteúdos em Max, dirigidos a todos os públicos. A nossa ambição com as produções originais francesas é enraizar Max firmemente no mercado francês para um público que é exigente quando se trata de séries. O nosso objetivo em termos de produções originais é ambicioso e incluiremos ficção, documentários e entretenimento", afirmou Clément Schwebig.

Véra Peltekian acrescentou: “O nosso objetivo é produzir originais de grande qualidade para Max que sejam universais, únicos e atemporais. Clémentine Bobin acrescenta ainda: “Com Max, temos como alvo um público adulto com séries ousadas dirigidas por realizadores e autores”.

A Warner Bros. Discovery revelou as tês primeiras séries de ficção para Max em França:

Black Lies – estreia em 2024 em Max / Minissérie de 4 episódios com 1h de duração

A noite dos atentados de Paris. Christelle, como o resto do país, está em estado de choque. Na manhã seguinte, conecta-se rapidamente com um grupo de vítimas e, quando surge a ideia de criar um grupo de apoio para os sobreviventes, Christelle é fundamental para dar vida ao projeto. No entanto, fica claro que a sua ligação com a tragédia não é o que parece, ameaçando desvendar uma teia mais profunda de mentiras. Baseada numa história verídica.

Produzido por StudioFact Stories com June Films, o thriller psicológico é realizado por Just Philippot (The Swarm, Acid) e escrito por Fanny Burdino, Jean-Baptiste Delafon, Samuel Doux e Alexandre Kauffmann. A história é vagamente baseada no livro de não ficção La Mythomane du Bataclan de Alexandre Kauffmann.

A protagonista é a atriz vencedora de um César, Laure Calamy (Call My Agent!, My Donkey, My Lover & I), Arieh Worthalter (The Goldman Case), o ator vencedor do César também faz parte do elenco, assim como Annabelle Lengronne (Mother and Sun), Alexis Manenti (Les Misérables), Ava Baya e Anne Benoît (Consent, All your Faces).

Malditos (título provisório) / Série de 7 episódios com 1h de duração

No sul de França, a líder de uma comunidade cigana e os seus dois filhos lutam para salvar o seu clã ameaçado de despejo pela subida das águas. Para sobreviver, terão de cruzar os limites da legalidade e abrir caminho através de um mundo sombrio e perigoso... ao mesmo tempo que escondem o segredo tácito que assombra a sua família há sete anos. Este thriller policial com muita ação é produzido pela White Lion Films (Eve Muller e Noor Sadar) (Mediawan)

Série criada por: Jean Charles Hue e Olivier Prieur

Baseada numa colaboração com Guillaume Grosse e Laurent Teyssier

Escrita por Jean Charles Hue (Eat your Bones, The Lord’s Ride), Olivier Prieur (The Crimson Rivers) e Maya Haffar (In Treatment (FR))

Realizada por Jean Charles Hue (5 episódios) e Cécilia Verheyden (Undercover, Ferry) (2 episódios)

Adaptação do livro Living With our Dead (Vivre Avec nos Morts) / Série de 8 episódios com 30mn de duração

Léa, com 28 anos, é uma das raras rabinas de França: ombros frágeis, grandes responsabilidades, pois tem de encontrar respostas no labirinto de pequenas e grandes questões na vida das pessoas. Mas como pode ela ser uma guia para os outros quando ela própria está a lutar com os fundamentos do amor, da família e da busca por sentido?

Esta comédia dramática é produzida pela Fédération Studios e adaptada livremente por Noé Debré e Benjamin Charbit do livro de memórias de não ficção da rabina Delphine Horvilleur.

Contactos

Elsa Marques

PR GuessTheChoice


Últimas notícias

Destaques de Abril HBO Max
27 de mar. de 2024